Fisioterapia no Paciente com Parkinson (DP). Venha saber mais!

A Doença de Parkinson ou Mal de Parkinson é uma doença neurológica que degenera as células de uma região do cérebro, chamada substância negra. Essas células são responsáveis pela produção de dopamina que é um neurotransmissor que atua na condução das correntes nervosas ao corpo. Sua diminuição ou falta no organismo, interferem nos movimentos do indivíduo acometido. Trata-se de uma doença crônica e progressiva, de maior incidência em idosos.
Na doença de Parkinson, a fisioterapia busca diminuir a disfunção física e permitir ao indivíduo realizar atividades de seu dia a dia com a maior eficiência e independência possível. Para isso, o alongamento em pacientes com doença de Parkinson é necessário para a melhora da amplitude de movimento (HALL, 2005).

A fisioterapia para mal de Parkinson tem um papel importante no tratamento do indivíduo portador desta doença, pois irá proporcionar uma melhora no seu estado físico geral, tendo como objetivo principal a restauração ou manutenção da função, incentivo à realização das atividades de vida diária de forma independente, dando assim mais qualidade de vida (VALVERDE, 2015).

Com a fisioterapia os principais tratamentos da Doença de Parkinson são:
- Exercícios de Alongamentos;
- Exercícios Posturais e de Equilíbrio;
- Fortalecimento e
- Treino de marcha.

Com isso oferecemos ao paciente uma maior independência nas suas Atividades de Vida Diária (AVD`s), com consequente melhora da sua qualidade de vida.

Muito bom saber dos benefícios que a fisioterapia nos proporciona!

PASSE ADIANTE!
DEIXE SEU LIKE

Cá entre nós...

Olá, hoje quero te levar a uma reflexão sobre a FELICIDADE! Vem comigo?

March 18, 2018

Fala, Fisio!