Você sabe o quanto uma boa postura pode te beneficiar? Dê uma olhada... sua saúde vai te agradecer!

Você tem dores nas costas? Está sempre cansado? Falta confiança? Tudo isso pode ser por causa da má postura. A postura correta não apenas melhora a sua saúde física mas melhora também a saúde mental. Os principais motivos para o desconforto e problemas na coluna, são decorrentes da postura inadequada.

Diariamente realizamos diversas tarefas e nos movimentamos muitas vezes, será que estamos mantendo uma postura correta?

Sabemos que não existe uma postura perfeita, mas podemos manter uma postura que chegue próxima a normal recomendada para que não tenhamos maiores problemas, tanto nas articulações, problemas de coluna e o próprio formato de nosso corpo

 

Mas qual é melhor postura?

O próximo do normal é uma postura tranquila, sem esforço, e deve ser realizado com os ombros relaxados e em hipótese nenhuma posicionado para trás. A cabeça deve estar em alto crescimento, sempre para o alto com se tivesse um fiozinho puxando para cima, o abdome deve estar levemente sugado para dentro, como se estivesse colocando seu umbigo em direção as costas. Os glúteos devem estar relaxados e o quadril só pode estar encaixado para dentro em determinadas situações.

 

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. E acredite: manter a espinha ereta pode trazer muito mais benefícios do possamos imaginar. Uma boa postura é essencial para evitar as indesejadas dores nas costas, nos ombros e no pescoço e para prevenir doenças que podem ser desencadeadas por deformidades ou desvios na estrutura óssea

Para manter a postura adequada, é necessário que se tenha cuidado em uma série de questões que vão desde as atividades rotineiras até a prática de exercícios físicos. 

Aliás, você está lendo este texto em que posição? Sentado? Curvado? Escorado para trás? Na cama?  Debruçado sobre a mesa? Preste atenção no seu corpo e nas maneiras de se posicionar da melhor forma, porque boa postura também tem tudo a ver com respiração, energia, disposição, autoestima e até mesmo produtividade.


Dê só uma olhada nos efeitos que a postura correta pode te oferecer:

- Confiança e boa aparência

- Poder

- Boa respiração

- Adeus à dor nas costas

- Aumento na capacidade de concentração

- Bom humor

- Redução do estresse

- Aumento na produtividade

- Evita complicações na saúde
 

Vale a pena, não?!
E partir de agora que você já sabe, vamos tentar? 

 

 

COMPARTILHE!
PASSE ADIANTE!
DEIXE SEU LIKE
Please reload

Cá entre nós...

Olá, hoje quero te levar a uma reflexão sobre a FELICIDADE! Vem comigo?

March 18, 2018

1/1
Please reload

Fala, Fisio!
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

CURTA NOSSO FACE  :O)
  • Facebook